Nos últimos anos, o boxe tem chamado bastante atenção diariamente ao redor do mundo. Com influência das redes sociais, a arte marcial se tornou um dos esportes mais amados na Alemanha, por exemplo. O país está em franca ascensão de aspirantes a atletas, que trabalham intensamente para brilhar dentro do cenário das lutas.
O pugilista Piergiulio Ruhe tem 24 anos e é um desses jovens que buscam mudar de vida através do boxe. Atual campeão alemão no peso meio-médio, ele fez sua estreia em 26 de maio de 2018 e até o momento, teve oito lutas, com sete vitórias, sendo cinco dessas por K.O. Também conhecido como Toto, o pugilista nasceu na Itália, mas foi criado em Rinseln na Alemanha. Piergiulio possui o sonho de lutar ao nível internacional o campeonato mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Piergiulio Ruhe conheceu o boxe aos 16 anos, através de seu amigo, também profissional, Mikael Mkrtchyan, que pratica o esporte na Espanha desde 2013. Aos 16 anos, ele conheceu o boxe através de seu amigo Mikael Mkrtchyan, que também é boxeador profissional desde 2013 na Espanha. Antes de se estrear como profissional, Piergiulio treinou bastante durante 6 anos e seguiu uma dieta rígida.
“Quero representar meu país ao nível global. Um dia, um dia isso vai acontecer. O boxe foi algo em que nunca pensei. Quando Mikael me apresentou ao esporte, de alguma forma ele se tornou minha paixão e mais tarde embarquei em minha jornada como boxeador. Eu não gosto das coisas que são mais fáceis na vida. O boxe é um esporte desafiador e leva anos de preparação para se tornar um boxeador profissional. Não fui feito para a alimentação com colher e o boxe realmente me tornou mais forte”, explica o pugilista.
Piergiulio Ruhe estava se preparando para sua próxima luta, quando a mesma foi remarcada devido à crise do COVID-19. A previsão é que ela aconteça entre setembro e outubro, sendo válida pelo título intercontinental contra o campeão do WBC Youth, Maono Ally. Enquanto isso, Piergiulio dá dicas de como levar o esporte para a vida pessoal, utilizando-o como uma ferramenta de defesa.
“O objetivo final dos esportes das artes marciais é não ter que usá-las. Depois de ganhar alguma experiência no boxe e perceber que pode machucar outras pessoas, você se tornará muito mais confiante, mas também tentará resolver os conflitos pacificamente. Você pode se enganar sobre a frequência com que corre ou vai à academia, mas a noite da luta não conta mentiras. A menos que queira sofrer a dor do constrangimento, você treina duro todos os dias. Não há nada mais agradável do que se esforçar por algumas rodadas”, afirma Piergiulio.
+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada
+ 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ Stenio Garcia completa 90 anos e quer voltar a trabalhar na TV
+ Jornalista abandona programa apos modelo admitir ter feito topless em clássico “só para causar”
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ Mexicana no Catar é agredida e recebe punição de 100 chibatadas e sete anos de prisão
Saiba mas sobre Piergiulio Ruhe através do Instagram: https://www.instagram.com/piergiulioruhe/
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada